Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique
atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será
utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no
site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do
produto onde será instalado).
No ato do recebimento do produto, recuse
o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo (27) 3337-9784, caso constate alguma das situações abaixo:
o produto avariado no transporte;
o embalagem violada;
o acessórios ou itens faltantes;
o produto em desacordo com o pedido;
o falta da nota fiscal ou discrepância entre a
descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras
realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete)
dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao
fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de
contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos
após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a UENDOS em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha
sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via
da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima
não sejam preenchidos, a UENDOS não estará obrigada a aceitar o
cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores
será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o
problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de
devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o
consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o
direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido,
não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus
componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos
parceiros logísticos da UENDOS. No caso de cancelamento da compra por
arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme
descrito no item "Ressarcimento de
Valores" abaixo.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e
entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento
do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de
Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a
critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro
igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um
vale-troca para utilização no site www.UENDOS.com.br;
b) restituição dos valores pagos
pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento
de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há
possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das
alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se
enquadra nessa situação.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a UENDOS em sua embalagem
original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar
acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este
documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto
defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros
logísticos.
A UENDOS se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de
qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do
cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos
nesta política.
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central
de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no
ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de
embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para
desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do
recebimento.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de
acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e
desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta
política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será
proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de
Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este
procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário
ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária
para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo
possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não
seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará
com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a
terceiros.